Previous
Next

Vale Vêneto realiza Festa da Gruta neste domingo

Foto: Vilmar Fattim

A comunidade de Vale Vêneto, distrito de São João do Polêsine, trabalha nos preparativos para a Festa da Gruta, que acontece neste domingo, dia 10. Evento religioso terá transmissão da Rádio Integração 98.5 FM.

No sábado, dia 2, um grupo participou da organização do local e iniciou o preparo dos produtos que serão comercializados na festa. De acordo com o coordenador do Conselho Paroquial da Paróquia Corpo de Deus, Alberi Jovino Foletto, foi feita a limpeza do local para receber a todos da melhor forma possível: “Nos reunimos uma semana antes para fazer a limpeza e festejar no domingo. É de costume o conselho de reunir para trabalhar e organizar para esperar todo o público que gosta e vem a Vale Vêneto festejar. Temos que deixar tudo em boas condições para bem receber a todos”.

Além disso, também há uma preparação religiosa com a realização de tríduos e missa. No sábado, dia 9, será celebrada missa na Gruta de Lourdes, às 16h, com unção dos enfermos. A grande festa acontece no domingo, dia 10, com procissão às 9h, saindo da Igreja Matriz de Vale Vêneto até a Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, onde será celebrada missa festiva campal com transmissão da Rádio Integração. Ao meio-dia haverá almoço no Salão Paroquial de Vale Vêneto com risoto, churrasco, porco, galeto, pão e saladas. A tarde, às 16h será celebrada missa com especial benção da saúde. No dia 11 de fevereiro, Dia de Nossa Senhora de Lourdes e Dia Mundial do Enfermo terá missa na gruta às 16h com benção aos doentes.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+

Rádio Integração FM 98,5

Rua Augusto Rossi, 316
Restinga Sêca/RS

Fone/Fax: (55) 3261 1030  |  3261.1270  |  3261 1707

radio-integracao@hotmail.com