Previous
Next

Três Mártires se prepara para a 24ª Festa do Colono e do Motorista

Semana de trabalho intenso para a comunidade de Três Mártires, no interior de Júlio de Castilhos, nos preparativos finais para a 24ª Festa do Colono e do Motorista que acontece neste sábado, dia 13 de julho.

“Foi uma proposta do padre Olinto Cremonese há 24 anos, quando o coordenador era Valmir Maffini. Começou como uma brincadeira e hoje é uma das maiores festas da comunidade de Três Mártires”, destaca a integrante da comunidade, Nilza Scapin.

A programação inicia às 14h com o tradicional desfile que neste ano terá novidades. Além da participação das empresas, o desfile também contará com alguns carros alegóricos temáticos, retratando a chegada dos imigrantes italianos na região, as dificuldades, os trabalhos com a terra, as construções e os filós. Após o desfile terá Tertúlia Livre, com apresentação de artistas de toda a região, jantar e baile, com animação do grupo Os Castilhenses. A expectativa é de que de 900 a mil pessoas participem do jantar.

Como forma de valorização de colonos e motoristas, alguns equipamentos agrícolas antigos estão expostos nas proximidades do Salão Comunitário, entre eles uma plantadeira de batata e uma trilhadeira.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+

Rádio Integração FM 98,5

Rua Augusto Rossi, 316
Restinga Sêca/RS

Fone/Fax: (55) 3261 1030  |  3261.1270  |  3261 1707

radio-integracao@hotmail.com