As Escolas Municipais Francisco Giuliani, Leonor Pires de Macedo e Professor Edwaldo Bernardo Hoffmann, de Restinga Sêca atenderam aos pré-requisitos exigidos pelo Ministério de Educação – MEC e serão contempladas através do Programa de Inovação Educação Conectada.
Segundo a Supervisora, Janaina Rigon, que realizou a formação on-line para que o Município fosse contemplado no programa, até o dia 14 de novembro os Secretários de Educação devem fazer o aceite junto ao Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle do Ministério da Educação (Simec) do Programa Educação Conectada.
Os diretores têm até o dia 15 de novembro para inserir o PAF – Plano de Aplicação Financeira, junto ao PDDE Interativo (ferramenta de apoio à gestão escolar desenvolvida pelo Ministério da Educação).
As escolas contempladas receberão a contratação de serviço de acesso à internet; implantação de infraestrutura para distribuição do sinal de internet; e aquisição ou contratação de dispositivos eletrônicos que fazem parte do Programa de Educação Conectada.
O Município de Restinga Sêca fez a adesão em 2017, ao Programa de Inovação Educação Conectada.
Fonte: Prefeitura de Restinga Sêca