
Foto: Roberto Schott
O vento forte e a chuva que atingiu a região nesta manhã de terça-feira, dia 29, causaram prejuízos em Paraíso do Sul. Um dos locais afetados foi a Escola Estadual de Ensino Médio Presidente Afonso Pena que teve parte do telhado do prédio arrancado.
Em entrevista à Rádio Integração, a diretora do educandário, Raquel Beskow de Oliveira, informou que o vento arrancou o telhado e parte da estrutura de madeira de duas salas de aula, sendo que uma delas funcionava o almoxarifado. “Foi um momento bem tenso na escola em razão de parte do telhado de duas salas de aulas estarem danificadas. Isso nos deixa muito triste”, revelou a diretora.
Em razão dos estragos, servidores da secretaria municipal de Obras, Bombeiros Voluntários e alunos estão auxiliando na retirada dos materiais das salas atingidas, bem como providenciando a cobertura da área com lonas.
Devido aos estragos e o envolvimento da comunidade escolar com o fato, as aulas foram suspensas agora pela manhã e também na parte da tarde e noite. Será avaliada a situação nas próximas horas para tentar retomar as atividades normais amanhã.