Secretaria de Obras de Faxinal do Soturno inicia recuperação da segunda barragem

Após cerca de doze dias de trabalho, a equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos concluiu, na última semana, a recuperação da barragem dos Dal Ongaro, no Rio Soturno, na Linha Nova Palma. Na segunda-feira, dia 10 de fevereiro, o efetivo já foi realocado para iniciar os trabalhos na segunda barragem, a dos Montagner, também na Linha Nova Palma.

Faxinal Barragem dos Dal Ongaro, finalizada

Na primeira barragem, foi feita a instalação de quatro galerias de 70 por 100 centímetros e a concretagem com cerca de 70 metros cúbicos de concreto, elevando o nível da passagem em aproximadamente 15 centímetros. O investimento neste primeiro local foi de cerca de R$ 45 mil, com recursos próprios do município.

O trabalho está sendo diferente na segunda barragem. Conforme o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Clóvis Benetti, a serviço de recuperação neste local compreende um aumento na extensão da travessia, em mais 18 metros, que até então contavam apenas com cascalho. Também será feita a concretagem com elevação de 15 centímetros no nível total da barragem e a colocação de pedras e concreto abaixo da linha de passagem, para dar mais segurança e estabilidade à obra. A previsão é que trabalho seja finalizado até a metade da próxima semana, conforme as condições climáticas.

Faxinal Barragem dos Montagner será estendida em 18 metros

Dentro do cronograma de recuperação de barragens ainda estão previstas melhorias na barragem do Mosquito, em Linha Nova Palma e no Sítio dos Mellos e no Pique, no Rio Mello.

 

Fonte: Prefeitura de Faxinal do Soturno

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter

Rádio Integração FM 98,5
Rua Augusto Rossi, 316
Restinga Sêca/RS

Fone/Fax: (55) 3261.1030 | 3261.1270 | 3261.1707
E-mail: radio-integracao@hotmail.com