Seção eleitoral de Silveira Martins será auditada pelo TRE-RS

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) realizou na manhã deste sábado, o sorteio das zonas e seções eleitorais que terão as urnas auditadas nas eleições deste domingo.

Ao todo foram sorteadas doze urnas: quatro para a votação paralela e oito para auditoria de autenticidade da integridade dos sistemas instalados, sendo uma delas na cidade de Silveira Martins.

Para a votação paralela, foram sorteadas urnas de Porto Alegre, Cacequi, Caçapava do Sul e São Leopoldo, que serão recolhidas e levadas para a sede do TRE em Porto Alegre, onde hoje foi realizada a votação em papel. Amanhã as cédulas desta votação serão digitadas na urna eletrônica. O trabalho será realizado das 8h às 17h – no andar térreo do prédio 50 da PUCRS. O objetivo é o de conferir se os votos que estão no papel coincidem com o boletim eletrônico que será emitido pela urna eletrônica ao final da votação.

Já na auditoria de autenticidade, técnicos irão abrir as urnas para verificar a autenticidade da integridade dos sistemas instalados.

Além de Silveira Martins, serão auditadas urnas em Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires, Vila Lágaro, Putinga, Caxias do Sul, Uruguaiana e Caxias do Sul.

A Rádio Integração estará dando total cobertura ao pleito nos municípios da região, com boletins e informação ao longo de programação, e após as 17h, acompanha a apuração dos votos e divulgação os resultados no Estado e no País.

Acompanhe pelos 98.5 FM

www.radiojornalintegracao.com.br

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+

Rádio Integração FM 98,5

Rua Augusto Rossi, 316
Restinga Sêca/RS

Fone/Fax: (55) 3261 1030  |  3261.1270  |  3261 1707

radio-integracao@hotmail.com