Previous
Next

Reunião debate o projeto ‘Rota dos Capités’, em Nova Palma

Na noite de segunda-feira, 17 de junho, representantes de seis comunidades do interior de Nova Palma (Linha Duas, Pinhalzinho, Vila Cruz, Gramado, Linha Um e Bom Retiro) reuniram-se no Salão Paroquial pequeno do município com o prefeito, André Rossato, a secretária de Educação, Inês Osmari, e o assessor de Cultura e Turismo, Diego Hahn, para conversa sobre o andamento do projeto “Rota dos Capitéis”.

No encontro foi debatido sobre o projeto Rota dos Capitéis, que tem por objetivo geral fazer um regaste histórico-cultural dessas que foram as primeiras construções da Paróquia local, com possibilidades também para o turismo religioso e de natureza.

A ideia geral do projeto inclui, após a catalogação das capelinhas que vem sendo feita, a confecção de um material gráfico com mapa, fotos e históricos, e, posteriormente, havendo possibilidade e recursos, a construção de maquete com reproduções em miniatura das estruturas para exposição em museu local e mostras.

Durante o encontro também foi exposto o material coletado até o momento (fotos atualizadas e históricos encontrados) e debatida a disponibilidade, por parte da Administração, de colaborar com as comunidades no fornecimento de material nos casos em que seja necessária uma restauração dos capitéis.

Ficou acertado, que os representantes, concordando com a importância e o potencial do projeto, tratarão internamente com suas comunidades sobre a restauração e continuarão colaborando na coleta dos dados necessários para o prosseguimento do projeto, que conta com parceria também com a Universidade Federal de Santa Maria.

 

Fonte: Prefeitura de Nova Palma

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+

Rádio Integração FM 98,5

Rua Augusto Rossi, 316
Restinga Sêca/RS

Fone/Fax: (55) 3261 1030  |  3261.1270  |  3261 1707

radio-integracao@hotmail.com