Previous
Next

Restinga Sêca terá atividades do Projeto Bombeiro Mirim 2019

Fotos: Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), com sede em Santa Maria, realizou na manhã de sexta-feira, dia 12, a primeira reunião sobre o Projeto Bombeiro Mirim 2019. Na ocasião, foi confirmada a realização das atividades em Restinga Sêca.

Durante a reunião foi apresentado o projeto e os seus objetivos para que os bombeiros militares possam executar um bom trabalho durante as atividades do projeto nas comunidades em que os pelotões estão inseridos.

Pela primeira vez o projeto será realizado em todos os Pelotões de Bombeiro Militar (PelBM) da área de ação das Companhias de Bombeiro Militar (CiaBM) pertencentes ao 4º Batalhão de Bombeiros Militar.

O Projeto Bombeiro Mirim tem por finalidade o de desenvolver nas crianças entre 8 e 15 anos, filhos de militares estaduais, crianças do ensino fundamental de escolas estaduais e municipais, a cidadania, a disciplina na prevenção de acidentes, além da prática de esportes, brincadeiras e outras atividades lúdicas. O propósito é formar gerações comprometidas com a segurança em todos os seus aspectos.

No 5º Pelotão de Bombeiro Militar (5ºPelBM), com sede junto ao Centro de Eventos de Restinga Sêca, as atividades serão desenvolvidas pelo 2º sargento Marciano Soares Forgiarini e 3º sargento João Carlos Lucas de Oliveira. Segundo Forgiarini, as aulas em Restinga Sêca serão realizadas no quartel do Corpo de Bombeiros, iniciando provavelmente no final do mês de maio ou início de junho. Quanto à seleção dos alunos, a intenção e contatar a Secretaria Municipal da Educação para auxiliar no processo.



Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+

Rádio Integração FM 98,5

Rua Augusto Rossi, 316
Restinga Sêca/RS

Fone/Fax: (55) 3261 1030  |  3261.1270  |  3261 1707

radio-integracao@hotmail.com