Restinga Sêca, Formigueiro e São Sepé incluídos na Rota das Oliveiras no Estado

Os municípios de Restinga Sêca, Formigueiro e São Sepé estão entre as cidades gaúchas beneficiadas com Projeto de Lei aprovado na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul na tarde de terça-feira, dia 14. De autoria do deputado Ernani Polo, o projeto institui a Rota das Oliveiras no Estado, com o objetivo de estimular o agroturismo associado à olivocultura.

No encaminhamento da matéria, o autor do projeto informou que há mais de 200 olivicultores no estado, 10 indústrias de transformação de oliveiras, 32 marcas e aproximadamente cinco mil hectares de oliveiras cultivados em pomares em 60 municípios. Segundo Polo, o objetivo é estimular o agroturismo para que nos municípios contemplados se possa, de forma organizada, estimular o avanço da gastronomia e o incremento de turistas.

Foto: Assembleia Legislativa

Fazem parte da rota aprovada os seguintes municípios: Bagé, Barra do Ribeiro, Cachoeira do Sul, Caçapava do Sul, Camaquã, Candiota, Canguçu, Dom Feliciano, Dom Pedrito, Encruzilhada do Sul, Formigueiro, Hulha Negra, Pantano Grande, Pinheiro Machado, Piratini, Restinga Sêca, Rosário do Sul, Santa Margarida do Sul, Santana do Livramento, São Gabriel, São João do Polêsine, São Sepé, Sentinela do Sul e Vila Nova do Sul.

 

Informações: Assembleia Legislativa

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter

Rádio Integração FM 98,5
Rua Augusto Rossi, 316
Restinga Sêca/RS

Fone/Fax: (55) 3261.1030 | 3261.1270 | 3261.1707
E-mail: radio-integracao@hotmail.com