Restinga Sêca: Escola Érico Veríssimo completa 43 anos

Neste sábado, dia 23, celebramos o aniversário do nosso estabelecimento de ensino: Escola Estadual Érico Veríssimo. Já são 43 anos de ações que buscam o protagonismo e transformações nas vidas de nossos educandos. Nossa história é escrita por muitas mãos e agradecemos com carinho e reverência a todos os professores, gestores, funcionários e alunos que passaram por nosso espaço e escreveram roteiros de lutas e conquistas. Nem o tempo, nem o vento serão capazes de apagar a fantástica saga de lutas e vitórias em prol da nossa Escola Érico Veríssimo.

Esse ano nossa festa será diferente. Estamos vivendo um momento de pandemia. Alunos, professores e colaboradores estão em casa preservando a sua saúde, a do próximo e, sobretudo respeitando o que a ciência indica para vencermos esse desafio.

O ineditismo do momento torna nossos corredores vazios, salas silenciosas, não temos provas, não tem merenda, o sinal não toca… Estamos buscando nos reinventar, estamos mostrando nosso papel social e tentando ocupar um novo espaço na oferta de ensino remoto. A inferência correta diria que “a escola está aprendendo”.

Repito que esse ano não terá festa, mas temos um presente! Nossa Quadra Poliesportiva está pronta, à espera dos olhares, sorrisos, energia e alegria contagiante de nossos alunos. Nosso presente é um patrimônio de valor imensurável para nossa escola e para a sociedade restinguense.

Obrigado pelo empenho e dedicação de todos os personagens que direcionaram alguma ação para que esse momento histórico se concretizasse.

Não podemos nos furtar em agradecer a parceria que escreveu os momentos decisivos dessa saga: muito obrigado à Fundação Antônio Meneghetti por se colocar à disposição dos estudantes, consolidando-se como uma aliada da esfera pública, no objetivo de melhorar a educação brasileira, Prefeitura Municipal de Restinga Sêca na pessoa do prefeito Paulo Ricardo Salerno e do Vice-prefeito Vilmar Foletto, Círculo de Pais e Mestres da Escola Érico Veríssimo e de maneira muito especial ao egresso de nosso educandário e homem público, vereador Norton Soares, pelas infindáveis ações de articulação e sensibilização junto a seus colegas vereadores que resultaram na concretização desse momento. Norton, sem tua visão arrojada e profissionalismo sabemos que isso não seria possível.

Parabéns aos nossos 414 alunos, aos coordenadores, orientadores, monitoras, professores, colaboradores, a todos.  Podemos afirmar com convicção, que a dedicação de vocês em oferecer e lutar pela legitimidade de uma educação de qualidade manifesta-se na nossa rotina educacional e configura-se como ações de fomento à cidadania e defesa da democracia. Assim como Paulo Freire acreditamos que “educação não transforma o mundo. Educação muda às pessoas. Pessoas transformam o mundo”.

 

Restinga Sêca, 23 de maio de 2020

 

Prof. Marcelo Peixoto Marques

Gestor Educacional

 

Profª. Cíntia da Silva

Presidente do CPM E.E.E.M.Érico Veríssimo

Ginásio de esportes

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter

Rádio Integração FM 98,5
Rua Augusto Rossi, 316
Restinga Sêca/RS

Fone/Fax: (55) 3261.1030 | 3261.1270 | 3261.1707
E-mail: radio-integracao@hotmail.com