
No último sábado, dia 17, a integrante do Núcleo de Apoio à Saúde da Família de Restinga Sêca (NASF), psicóloga, Graciele Argenta Bolzan, palestrou aos integrantes dos Bombeiros Mirins, sobre as “Regras de convivência para o bom convívio do grupo.”
O Projeto Bombeiro Mirim é um planejamento do Comando do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Sul, com objetivo de desenvolver nas crianças a cidadania, a disciplina na prevenção de acidentes, além da prática de esportes, brincadeiras e outras atividades lúdicas. O propósito é formar gerações comprometidas com a segurança em todos os seus aspectos.
Em Restinga Sêca o Projeto tem como coordenador o 2° sargento, Marciano Soares Forgiarini, e como monitor, o soldado, Bruno B. Machado. As atividades acontecem todos os sábados, com a participação de 20 crianças entre 10 e 12 anos de idade, de escolas públicas do município e que foram selecionadas pela Secretaria da Educação de Restinga Sêca. São aulas teóricas e práticas de primeiros socorros, orientações sobre combate a incêndio, atividades físicas, passeios educativos, entre outras atividades.

Fotos: Prefeitura de Restinga Sêca