Previous
Next

Rádio Integração recebe visita do radiotécnico que fabricou a primeira mesa de áudio da emissora

O rádiotécnico que fabricou a primeira mesa de áudio da Rádio Integração, Amauri Colvero, esteve visitando a emissora na manhã desta segunda-feira, dia 30. O objetivo foi o de gravar imagens e depoimentos para o documentário que está sendo produzido sobre sua vida e atividade profissional.

Acompanhado dos filhos, Anderson, Claiton e Fabrício, e dos integrantes da Brava Produtora, Fabiano e Gustavo, Amauri foi recebido pelo diretor da Rádio Integração, Wilson Carlos Cirolini.

Os momentos de nostalgia relembraram o início das atividades da emissora, desde a instalação da torre, a fabricação da mesa de áudio a partir da carcaça de uma mesa destruída em um incêndio na Rádio Guarathan, as primeiras transmissões em caráter experimental no mês de novembro de 1978 e a inauguração no dia 2 de dezembro do mesmo ano.

“Vi nascer a Rádio. Estivemos juntos aqui. É uma satisfação muito grande estar aqui, voltar depois de 41 anos”, afirmou Colvero, que teceu muitos elogios a estrutura e sistema de irradiação da Rádio Integração.

Interessado pela atividade eletrônica desde os 8 anos de idade, em 1955, Amauri obteve o certificado de rádiotécnico pelo Instituto Monitor. É hoje um dos rádiotécnicos mais antigos em atividade no Brasil. Atuou em quase todas emissoras de rádio da região.

Mesmo aposentado, a paixão pela eletrônica e pelo rádio continua com a ‘Restaurações Colvero’, onde trabalha na restauração de equipamentos eletrônicos antigos, como rádios valvulados, vitrolas, amplificadores, eletrolas (radiolas) e outros.

A ideia de realizar o documentário partiu dos filhos, como forma de manter viva a história e o legado deixado pelo pai. “Temos muito orgulho de tê-lo como referência. Ele nos deixou o seu legado e nós seguimos o mesmo padrão. Acreditamos que a sua história é uma coisa que não pode se perder no tempo. É um registro histórico”, destacou o filho Fabrício.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+

Rádio Integração FM 98,5

Rua Augusto Rossi, 316
Restinga Sêca/RS

Fone/Fax: (55) 3261 1030  |  3261.1270  |  3261 1707

radio-integracao@hotmail.com