A partir de agora o Projeto Tecendo Saberes – criado por meio de uma parceria entre Fundação Antonio Meneghetti e Promotoria da Comarca de Faxinal do Soturno – é formado por uma equipe multidisciplinar: psicopedagoga, psicóloga e fonoaudióloga.
As três profissionais, em parceria, vão atender 40 crianças no município de São João do Polêsine. Os atendimentos são individuais e cada criança foi encaminhada para uma ou mais das profissionais envolvidas após uma analise realizada com o responsável pelo menor.
O projeto tem como objetivo principal recuperar algum possível dano na aprendizagem da criança que possa ter sido potencializado com o afastamento da escola, causado pela pandemia da Covid-19. As atividades acontecem aos sábados em duas escolas municipais e conta com a parceria da Secretaria de Educação de São João do Polêsine, bem como da direção das escolas envolvidas.
As duas entrevistas de analise aconteceram nos dias 7 e 14 nas EMEFs Pedro Paulo Pradella e La Sale, respectivamente. Para receber os pais, estiveram presentes a direção das duas escolas, a equipe da Secretaria de Educação, as profissionais envolvidas e colaboradores da Fundação Antonio Meneghetti.
Fonte: Fundação Antonio Meneghetti