
Iniciou em Nova Palma, junto da Escola Municipal Cândida Zasso, de Nova Palma, e na Escola Municipal de Educação Infantil Aquarela, o “Música viva e vida esportiva”, projeto de extensão nas férias para as áreas de música e esportes.
Criado pela Secretaria Municipal de Educação, por meio da coordenadora pedagógica Marcia Mayer, as atividades são desenvolvidas nas escolas, em turno inverso ao do período de aula.
O estagiário de educação física da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Katriel Vestena Escolari, estará junto ao educador físico de Nova Palma, Rolf Pachaly Filho, desenvolvendo o projeto, que tem como objetivo oportunizar a prática de atividades de lazer, esportivas e recreação como forma de ocupação sadia do tempo livre, visando o desenvolvimento saudável do corpo e da mente, além de propiciar o crescimento da personalidade individual.
Entre as atividades propostas está a Oficina de Esportes com atividades recreativas com bola, jogos recreativos, futebol, iniciação ao voleibol e basquete. Também estão previstas aulas de música no turno inverso.
Fonte: Prefeitura de Nova Palma