Ao completar dois anos de atividade em Faxinal do Soturno, o Projeto Jiu-Jitsu para Todos já colhe frutos das sementes plantadas. Prova disso foi o desempenho dos alunos na terceira e última etapa do Circuito Pro Open de Jiu-Jitsu, realizada no domingo, dia 8 de dezembro, no Ginásio Municipal faxinalense.

Atletas do Projeto Jiu-Jitsu para Todos foram os anfitriões da competição
Dos cerca de 70 participantes do Projeto, 38 competiram e conquistaram medalhas. Ainda teve o destaque individual do atleta Marciano Gonçalves, que se sagrou campeão na Faixa Branca Absoluto, obtendo além da medalha um prêmio de R$ 500. No ranking geral, a equipe ficou em 1º lugar pela terceira vez consecutiva. As outras duas etapas haviam sido realizadas em Santa Maria.
Para o instrutor do Projeto Jiu-Jitsu para Todos, Mateus Meneghetti, “o campeonato ter vindo para nossa cidade (Faxinal do Soturno) foi de extrema importância, movimentou a cidade como um todo, mas, principalmente, tivemos a oportunidade de apresentar o nosso trabalho para a sociedade, diversificar o esporte na região e mostrar o quando o jiu-jitsu é importante para a formação do caráter e personalidade do ser humano”.

Leonardo Morosetti, da Thork Jiu-Jitsu de Santa Maria e o instrutor do Projeto faxinalense, Mateus Meneghetti. Ao lado, Marciano (ao centro) destaque do Projeto
Sobre o Projeto
Conforme Meneghetti, as aulas começaram com quatro alunos, há dois anos e, atualmente, em média 65 pessoas participam das atividades. A faixa etária do grupo é diversificada, desde crianças até adultos, sendo que o foco são os jovens em situação de vulnerabilidade social.
As aulas acontecem no Parque Municipal de Exposições, nas segundas, quartas e sextas-feiras, às 20h, por meio de parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto.
Entre os dias 24 de dezembro e 5 de janeiro, haverá uma pausa nas atividades.
Fonte: Prefeitura de Faxinal do Soturno