Realizado há cinco anos no município de Restinga Sêca, o projeto Bola pra Frente, desenvolvido pela Fundação Antonio Meneghetti, terá novidades neste segundo semestre de 2019.
A proposta foi apresentada aos pais dos alunos em reunião na noite de segunda-feira, dia 19, no Centro de Esporte e Lazer da Infância e Melhor Idade – Celimi. O evento contou com a presença da secretaria de Educação, Antonina Garcia Cavalheiro e da psicóloga Ana Claudia Medeiros.
De acordo com a coordenadora do projeto, Simone Pozzati, o objetivo foi o de repassar aos pais o balanço das atividades do primeiro semestre e estabelecer diretrizes para o segundo semestre, entre elas, a realização de atividades diferenciadas uma vez por mês.
Simone explica que além da escolinha de futebol, uma vez por mês será realizada uma espécie de formação continuada, onde os alunos participarão de atividades com profissionais relacionados à saúde, emoções, ações pedagógicas e outras.
Atualmente o projeto atende a 80 alunos. As aulas são realizadas no Centro Esportivo, pela professora Greice Mostardeiro.
Além das aulas de futebol, o projeto Bola pra Frente tem o objetivo de fazer com que os jovens participantes busquem seus valores, mostrando que o trabalho em equipe é relevante não só no esporte, mas também no convívio em grupo e que o respeito, a humildade e a perseverança são as maneiras mais fáceis para se conseguir o que se quer dentro e fora do esporte.
“Nosso foco não o esporte para competição, e sim o esporte para o desenvolvimento do aluno para vida”, ressalta a coordenador ao projeto, Simone Pozzatti.