Proibição do uso de sacolas plásticas no comércio de Restinga Sêca foi debatida em Audiência Pública

O plenário da Câmara de Vereadores de Restinga Sêca esteve completamente lotado na noite de quinta-feira, dia 11, para a Audiência Pública que debateu o projeto de iniciativa popular que proíbe a distribuição de sacolas plásticas no comércio de Restinga Sêca.

O projeto é uma iniciativa dos alunos da escola Sete de Setembro, de Vila Rosa, através do projeto “De Olho no Futuro”, que visa conscientizar a população sobre os danos causados pelo uso do plástico, especialmente em materiais que são rapidamente descartáveis, propondo ações educativas que discutam temáticas como cidadania, sustentabilidade e economia.

Durante quase 3 horas, os alunos apresentaram o projeto e autoridades, lideranças e representantes de entidades tiveram a oportunidade de explanar suas opiniões contra e a favor da iniciativa. Todos salientaram a importância do projeto para a preservação do meio ambiente, porém, destacaram tratar-se de um assunto bastante complexo devido ao impacto que irá causar principalmente no comércio que terá de buscar alternativas para o acondicionamento das mercadorias.

Direção, professores e alunos da Escola Sete de Setembro mostraram-se muito satisfeitos com a participação efetiva da comunidade nas discussões.

De acordo com uma das coordenadoras do projeto De Olho no Futuro, professora Bruna Lima, o projeto sobre a proibição do uso de sacolas plásticas ainda deverá ser muito debatido. Para isso, um novo encontro ficou marcado para a quarta-feira, dia 17, na Câmara de Vereadores. O objetivo será o de debater melhorias ao projeto, como prazos para adaptações e estudos de formas alternativas ao uso de sacolas plásticas e estimativas de multas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter

Rádio Integração FM 98,5
Rua Augusto Rossi, 316
Restinga Sêca/RS

Fone/Fax: (55) 3261.1030 | 3261.1270 | 3261.1707
E-mail: radio-integracao@hotmail.com