Professores da EMEI Aquarela de Nova Palma recebem formação

Na sexta-feira, dia 5, aconteceu na EMEI Aquarela, em Nova Palma um dia especial de formação, proporcionado pela Secretária da Educação, Ines Osmari, para os professores, monitores e funcionárias da escola.

Pela parte da manhã o tema foi “primeiros socorros”, em consonância com a lei Lucas, sancionada em 2018, a lei nº 13.722/2018, que determina que instituições públicas e privadas da Educação Básica capacitem professores e funcionários para prestar primeiros socorros, quando necessário, em seu corpo discente.

A proposta foi criada para homenagear o estudante Lucas Begalli Zamora, de Campinas, que em 2017 faleceu aos 10 anos, após engasgar durante um passeio promovido pela escola.

O curso foi ministrado pela equipe da Universidade Federal de Santa Maria, conduzido pelas professoras Caren da Silva Jacobi, Rosane Leal Taschetto e Cristiane Trivisiol.

Na parte da tarde o tema foi ‘reprogramação mental, vida saudável e bem estar’, com a professora Vera Lúcia Souza Baptista, formada em Pedagogia, especialista em Saúde Mental e Coletiva e Mestranda em Filosofia.

Foram momentos muito gratificantes de trocas, aprendizagens e partilhas de vivências e novos conhecimentos, pensando no bem estar das crianças e também no cuidado e carinho com a equipe da escola, pois quem cuida também precisa ser cuidado.

 

Fonte: Prefeitura de Nova Palma

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter

Rádio Integração FM 98,5
Rua Augusto Rossi, 316
Restinga Sêca/RS

Fone/Fax: (55) 3261.1030 | 3261.1270 | 3261.1707
E-mail: radio-integracao@hotmail.com