Prefeitura de Agudo realiza ação para melhoria em moradias

A reciclagem é um assunto presente na atualidade, não apenas pelas características econômicas, mas também pela questão ambiental e social. Exemplo disso é o projeto realizado pela Prefeitura de Agudo que reutiliza embalagens de leite e/ou suco (Tetra Pak®) como mantas térmicas para casas de famílias em vulnerabilidade social.

“As casas que antes não possuíam forro agora passam a registrar temperaturas internas menores no verão e maiores no inverno, e também ficam protegidas contra goteiras e respingos”, destaca a Secretária de Desenvolvimento Social de Agudo, Maria Rosangela Roubuste.

Nesta semana, uma frente de trabalho realizou a aplicação das mantas térmicas em uma residência na localidade de Novo São Paulo, interior do município. A casa também recebeu outras melhorias estruturais, como a troca de telhado e aberturas.

“Estamos mobilizados para fazer um grande trabalho na área da Habitação, desde regularizações fundiárias até projetos que garantam dignidade às moradias”, destaca o prefeito Kittel, que acompanhou a ação.

O projeto já atendeu três famílias, em diferentes regiões. Elas expressam unanimidade de opinião, estando satisfeitas com o ambiente após a instalação e relatam aumento da temperatura em dias mais frios e sua diminuição em dias mais quentes.

O material que é amplamente utilizado pela população, possui baixo valor comercial, e sua reciclagem é difícil e de custo muito elevado. A Prefeitura estima que já foram arrecadadas 3 mil caixas, com a comunidade.

O recolhimento das caixas de leite vazias é realizado de forma permanente, na sede da Secretaria de Assistência Social do município, localizada na Rua Theodoro Woldt, 951, ao lado da Praça da Emancipação.

Fonte: Prefeitura de Agudo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+

Rádio Integração FM 98,5

Rua Augusto Rossi, 316
Restinga Sêca/RS

Fone/Fax: (55) 3261 1030  |  3261.1270  |  3261 1707

radio-integracao@hotmail.com