Na tarde de 13 de junho, o prefeito municipal de Paraíso do Sul, Artur Ludwig, realizou a inauguração de um quadro, contendo a imagem do prefeito Artur acompanhado de duas personalidades políticas que contribuíram para o desenvolvimento e progresso do país: o ex-governador Leonel Brizola e o ex-presidente da República, Getúlio Vargas.
Leonel Brizola, nascido no noroeste gaúcho, um dos mais destacados líderes Nacionalistas do país. Ex-governador do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro, Brizola lutou incessantemente pela qualidade da educação pública, prova disso foram as 6.302 escolas, as chamadas brizoletas, criadas por ele durante seu mandado como governador do Rio Grande do Sul.
No Rio de Janeiro, a sua administração foi marcada pela criação de dezenas de CIEPS (Centros Integrados de Educação) considerado uma revolução na educação pública do país. Oferecia ensino público de qualidade, em período integral, aos alunos da rede estadual.
O ex-presidente do país, Getúlio Vargas, era chamado de “pai dos pobres”, pela legislação trabalhista e políticas sociais adotadas sob seus governos. Dentre os pontos positivos que marcaram o seu governo pode-se citar: a consolidação da industrialização no Brasil, a consolidação das Leis Trabalhistas – CLT, a criação da Petrobrás, criação da Empresa de Minérios do Rio Doce e o direito de voto ás mulheres.
A inauguração deste quadro simboliza a valorização da história e a admiração do prefeito municipal para com estes dois grandes nomes do cenário político brasileiro.
Fonte: Prefeitura de Paraíso do Sul