Previous
Next

Prefeito de Agudo esteve em Brasília para debater sobre a obra da Escola de Educação Infantil que está paralisada

Foto: Gustavo Augusto Kesseler

Na semana passada Luís Henrique Kittel, prefeito de Agudo, juntamente com o chefe de gabinete Fernando Dickow e Emanueli Unfer, secretária municipal de Educação e Desporto, estiveram em Brasília pelo período de três dias, onde levaram algumas demandas do município para serem debatidas com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), no Governo Federal.

Entre as pautas apresentadas na capital federal, a principal delas foi sobre a obra da creche ProInfância, que foi iniciada em 2014 e está parada desde 2015, quando a empresa responsável pela obra da escola, decretou falência e abandonou a construção. Esta foi à segunda vez que o prefeito vai até Brasília para tratar deste assunto, a outra havia sido em junho deste ano.

A obra da futura creche ProInfância B, está localizada na Avenida Euclides Kliemann, esquina com a Rua Marechal Floriano, abrangendo uma área de 1.237,09m², orçado na época em R$1.512.540,41, com recursos do Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil  (ProInfância), do Ministério da Educação (Mec), por meio do FNDE.

Conforme Kittel, a ideia apresentada em Brasília foi de achar a melhor solução para a creche, que é a de salvar a obra que está paralisada ou encontrar um novo local para idealizar esta obra da escola.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+

Rádio Integração FM 98,5

Rua Augusto Rossi, 316
Restinga Sêca/RS

Fone/Fax: (55) 3261 1030  |  3261.1270  |  3261 1707

radio-integracao@hotmail.com