Na manhã desta quarta-feira, dia 11 de março, foi dado cumprimento à Operação Quarta Colônia. A operação é resultado de três meses de investigações e desarticulou uma organização criminosa responsável por pelo menos 10 crimes de roubos à residências com lesão corporal e roubos de veículos. Os crimes ocorreram em Restinga Sêca, Itaara e Santa Maria.
Foram cumpridas 10 medidas cautelares, sendo 9 Mandados de Busca e Apreensão e um de Prisão Temporária.Um homem foi preso em flagrante pelo crime de receptação e uma mulher por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. Diversos objetos roubados e uma espingarda calibre 20 foram apreendidos.
Ao longo da investigação, quatro indivíduos já haviam sido presos temporariamente e cumpridos quatro Mandados de Prisão Temporária e três Mandados de Busca e Apreensão.
A operação contou com a participação de 38 agentes da 3ª Delegacia de Polícia Regional do Interior (DPRI), de Santa Maria. Participaram da Operação, agentes da Delegacia Regional, 2ª DP, 3ª DP, 4ª DP, Delegacia de Proteção ao Idoso e Combate à Intolerância (DPICOI), Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DPHPP), Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), e Delegacias de Júlio de Castilhos e Itaara.
A Operação foi coordenada pelas delegadas, Alessandra Padula, da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Santa Maria e Elizabete Shimomura, da Delegacia de Polícia de Restinga Sêca.
Fonte: Polícia Civil