Placas de identificação de árvores são restauradas em Restinga Sêca

Foto: Norton Avila

Foi realizada na tarde de segunda-feira, dia 22, a restauração das placas de identificação de árvores da Praça Maria Nunes Friedrich, localizada ao lado do Ginásio Romano Cantarelli, em Restinga Sêca.

Com o trabalho realizado pelas professoras da Escola Estadual de Ensino Fundamental Francisco Manoel, Ana Paula Marin e Isalete Maria Tondo (foto), muitas placas estavam danificadas, principalmente em razão do vandalismo. Com martelo em mãos, as professores fixaram novamente as placas.

A identificação com o nome popular e científico das árvores foi realizada em 2017 pelos alunos do 2º Ano do educandário, dentro das atividades do Programa União Faz a Vida, uma parceria da Prefeitura de Restinga Sêca, Sicredi e Cotrisel. Para a identificação, os alunos contaram com a colaboração de Lenice de Carli, engenheira florestal da Prefeitura.

Depois de restauradas e fixadas, as professoras alertam para que a comunidade ajude a preservar o espaço como forma de valorizar o trabalho de educação ambiental dos alunos.

Foto: Norton Avila

Facebook
Google+
Twitter

Rádio Integração AM 1310 e Jornal Integração Regional
Rua Augusto Rossi, 316
Restinga Sêca/RS

Fone/Fax: (55) 3261.1030 | 3261.1270 | 3261.1707
E-mail: radio-integracao@hotmail.com | jornalintegra@hotmail.com

Jornal Deutsche Integration
Rua Germano Hentschke, 378
Agudo/RS

Fone: (55) 3265.2637
E-mail: jornalagudo@gmail.com