Patinadora formigueirense irá representar município em Campeonato Estadual

A patinadora Laura Pereira Lemos, de 14 anos, irá representar o município de Formigueiro em um Campeonato Estadual de Patinação que ocorre neste sábado, dia 7, em Cachoeirinha. Ela integra um grupo de nove meninas que participarão, treinadas em projeto da professora Andressa Azambuja.

Por ser sua primeira competição, Laura conta que a expectativa é alta. “Eu me cobro bastante. Meu objetivo é dar meu melhor. Quero que qualquer um que assista sinta o quanto eu amo dançar com os patins. Quanto aos prêmios, vamos ver o que acontece”, relata. 

Seu gosto pela patinação artística surgiu após assistir uma aula. Segundo ela, o começo difícil foi um dos motivos que fez amar a patinação, pois as dificuldades que surgem lhe obrigam a praticar cada vez mais. 

“Me sinto grata e honrada. Sou a primeira, mas não sou a última. Aqui existem tantas meninas talentosas que vão ter um futuro brilhante na patinação, são essas meninas que quero inspirar”, aborda a única formigueirense a participar do campeonato.

A mãe, Izana Pereira, relata estar orgulhosa e emocionada em ver o progresso e o esforço da filha para progredir sempre. “Incentivem seus filhos a praticarem esse esporte lindo e a não desistirem dos seus sonhos”, acrescenta.

Além de garantir belas apresentações, a patinação artística é um esporte que proporciona diversos benefícios, pois desenvolve de flexibilidade, melhora a postura, fortalece a musculação, desenvolve a coordenação motora, auxilia no controle de peso infantil, incentiva o convívio social, desenvolve a musicalidade e influencia positivamente no bem-estar psicológico.

Fonte: Terra Fofa Online

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+

Rádio Integração FM 98,5

Rua Augusto Rossi, 316
Restinga Sêca/RS

Fone/Fax: (55) 3261 1030  |  3261.1270  |  3261 1707

radio-integracao@hotmail.com