Previous
Next

Paraíso do Sul: Escola Afonso Pena é alvo de furto arrombamento

Foto: Escola Afonso Pena

A Escola Presidente Afonso Pena, em Paraíso do Sul, foi alvo de furto arrombamento. De acordo com a diretora do educandário, Raquel Beskow de Oliveira, o fato foi percebido na tarde de segunda-feira, dia 21, quando ela chegou à escola, por volta das 13h30min.

Foi arrombada a porta da biblioteca, onde também funciona a sala de informática. A diretora disse que acredita que um extintor de incêndio foi utilizado para quebrar a maçaneta e os vidros da porta da sala e um calçado, provavelmente do autor do crime, foi deixado no local. Ela lamenta o fato: “É muito triste. Investimos tempo e dinheiro para melhorar a escola e acontece isso. Nós arrumamos a Biblioteca, organizamos e pintamos para dar retorno aos nossos alunos e agora nos deparamos com essa situação”, desabafou.

Num primeiro momento foi constatado que alguns computadores foram levados do local, mas são aguardadas as imagens das câmeras de videomonitoramento da escola, que serão analisadas pela polícia, para saber a quantidade e se algo mais foi levado, bem como tentar identificar o autor do crime. Já o conserto do que foi danificado deverá custar em torno de R$ 200,00.

O registro da ocorrência foi realizado e a polícia pede que se alguém tiver pistas sobre autoria, bem como sobre os objetos furtados, que informe a Brigada Militar ou a Polícia Civil, o que pode ser feito de forma anônima.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+

Rádio Integração FM 98,5

Rua Augusto Rossi, 316
Restinga Sêca/RS

Fone/Fax: (55) 3261 1030  |  3261.1270  |  3261 1707

radio-integracao@hotmail.com