Previous
Next

Paraíso do Sul e São João do Polêsine promovem doação de sangue em junho

Seja solidário, doe sangue, salve vidas! Com este slogan, os municípios de Paraíso do Sul e São João do Polêsine promovem no mês de junho, campanhas de doação de sangue.

Em Paraíso do Sul a doação será realizada no sábado, dia 8 de junho, junto ao Posto de Saúde, na sede do Município, a partir das 8h. A promoção é do Rotary Club de Paraíso do Sul, Secretaria Municipal de Saúde e Hemocentro de Santa Maria.

Em São João do Polêsine a doação está programada para o dia 15 de junho, a partir das 8h no Hospital Municipal Dr. Roberto Binatto. A promoção da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, Hospital Municipal Dr. Roberto Binatto e Hemocentro de Santa Maria.

A doação de sangue é 100% voluntária e não causa prejuízos ao organismo. Uma única doação é possível salvar até quatro vidas, uma vez que o material é separado em diferentes hemocomponentes: concentrado de hemácias (glóbulos vermelhos), concentrado de plaquetas, plasma e crioprecipitado que podem ser utilizados em diversas situações clínicas.

Requisitos para doação de sangue:

  • Ter boa saúde
  • Ter entre 16 e 69 anos (pessoas acima de 60 anos só podem doar se já tiverem doado sangue alguma vez antes dessa idade)
  • Peso igual ou superior a 50kg
  • Portar documento de identidade com foto
  • Não estar grávida, nem amamentando
  • Não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12h
  • Ter dormido pelo menos 6 horas na noite anterior
  • Não ter contraído doenças sexualmente transmissíveis
  • Não estar em jejum
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+

Rádio Integração FM 98,5

Rua Augusto Rossi, 316
Restinga Sêca/RS

Fone/Fax: (55) 3261 1030  |  3261.1270  |  3261 1707

radio-integracao@hotmail.com