Previous
Next

Palestras sobre Educação Sanitária nas Escolas de Nova Palma

Os técnicos do Departamento de Defesa Agropecuária da Secretaria Estadual de Agricultura do Estado, Leonardo Bottaro (Zootecnista), Fernando Turna (Engº Agrônomo) e Gisele Noal (Engª Agrônoma), estiveram em Nova Palma na última semana, palestrando sobre o uso e cuidado com os agrotóxicos, meio ambiente, zoonoses e animais domésticos.

A palestra foi realizada na tarde do dia 26 de junho, para as turmas do 6º e 7º ano da Escola Estadual Tiradentes, e no dia 27, nos turnos da manhã e tarde, para os alunos do 1º ao 9º ano da Escola Municipal Profª Cândida Zasso.

Neste ano, o trabalho de Educação Sanitária nas escolas foi uma parceria da Secretaria de Agricultura do Estado com a Prefeitura através das Secretarias Municipais de Educação, Agricultura e Meio Ambiente e as escolas Tiradentes e Profª Cândida Zasso.

A falta de informação ou a maneira errada com que ela é direcionada à população, faz com que, muitas vezes, apareçam moléstias ou enfermidades causadas por animais, produtos ou subprodutos de origem animal ou vegetal, por isso é importante levar este conhecimento ao ambiente escolar.

 

Fonte: Prefeitura de Nova Palma

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+

Rádio Integração FM 98,5

Rua Augusto Rossi, 316
Restinga Sêca/RS

Fone/Fax: (55) 3261 1030  |  3261.1270  |  3261 1707

radio-integracao@hotmail.com