O final de semana foi especial para a Paróquia Sagrado Coração de Jesus de Restinga Sêca, que realizou as celebrações dos 25 anos de sacerdócio do padre Jair de Bairros Gomes e da festa em honra a Imaculada Conceição.

A celebração festiva dos 25 anos de sacerdócio do padre Jair aconteceu na manhã de sábado, dia 7. A Igreja Matriz esteve lotada para a missa, presidida pelo arcebispo da Diocese de Santa Maria, Dom Hélio Adelar Rubert e com celebrada pelos bispos de Uruguaiana, José Mario Angonese e de Bagé, Dom Gílio Felício, com a presença de cerca de 20 padres de outras paróquias da região.

Ao final da celebração, padre Jair foi homenageado com a entrega das medalhas da 55ª Legislatura da Assembleia Legislativa e dos 60 anos de Restinga Sêca.
A medalha da 55ª Legislatura da Assembleia Legislativa foi entregue pelo propositor da homenagem, deputado estadual Valdeci Oliveira. “Que estes 25 anos de doação ao povo, a comunidade, as pessoas sejam energia, sejam entusiasmo para que continue caminhando. Parabéns a comunidade de Restinga Sêca por ter um padre comprometido com sua comunidade”, destacou o deputado.
O prefeito de Restinga Sêca, Paulo Ricardo Salerno fez a entrega da Medalha comemorativa aos 60 anos de Restinga Sêca. ”Reconhecemos, em nome do município, seus 25 anos de sacerdócio e o seu trabalho a frente da Paróquia Sagrado Coração de Jesus. Padre Jair é uma figura impar, sempre muito feliz, sempre contente, sempre com uma palavra amiga, uma palavra de estimulo para todos nós”, salientou o prefeito.

Durante seus agradecimentos, padre Jair afirmou que celebrar o jubileu é um tempo muito abençoado de reafirmar a alegria e a esperança e de tomar uma consciência maior da missão daquilo que um dia lhe foi confiado. “A palavra chave de hoje é gratidão. Gratidão a Deus, a Igreja, a comunidade, pela vida, a vocação, os dons recebidos. Deus me deu sempre muito mais do que pedi e uma prova concreta disto é a presença de todos vocês aqui no dia de hoje”, agradeceu.