Previous
Next

Municípios realizam eleição para o Conselho Tutelar neste domingo

No dia 6 de outubro serão realizadas em todos os municípios do Rio Grande do Sul, as eleições para os representantes dos conselhos tutelares. O órgão é encarregado pela sociedade, para zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e dos adolescentes.

Para votar, é preciso ter idade mínima de 16 anos e ter título de eleitor. No momento da votação, pode ser apresentado o título de eleitor ou um documento de identificação com foto.

Na região, cada município organizou o seu sistema para a votação. Em alguns municípios a eleição acontece em apenas um local, enquanto que em outros serão varias urnas em locais onde funcionam seções eleitores. Da mesma forma, em alguns municípios cada eleitor poderá votar em somente um concorrente, e em outros, é necessário escolher cinco candidatos.

O voto é facultativo, mas os Conselhos Municipais dos Direitos das Crianças e Adolescentes (Comdicas) reforçam a importância da participação da comunidade na escolha dos representantes para o Conselho Tutelar, haja vista a valiosa contribuição para a garantia dos direitos das crianças e adolescentes.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+

Rádio Integração FM 98,5

Rua Augusto Rossi, 316
Restinga Sêca/RS

Fone/Fax: (55) 3261 1030  |  3261.1270  |  3261 1707

radio-integracao@hotmail.com