Previous
Next

Missão Calebe instala geladeiras da leitura em praças de Restinga Sêca

Foto: Norton Avila

A Igreja Adventista do Sétimo Dia de Restinga Sêca realizou no final do mês passado a Missão Calebe no município e que consiste em realizar ações sociais. Entre as atividades realizadas estava a instalação de geladeiras com livros em pontos estratégicos da cidade.

Segundo o pastor Adriel de Jesus, foram instaladas duas geladeiras repletas de livros: uma na Praça Domingos Mostardeiro e outra na Praça Heitor da Silva Lemos. “Pensamos nessa ação para incentivar as pessoas a lerem, deixarem o celular de lado. Então percebemos dois pontos no município que reúne pessoas”, destacou o pastor.

A intenção é fazer com que as pessoas possam pegar um livro e fazer uma leitura momentânea ou até mesmo levar para casa e, depois de ler, devolver na geladeira. É solicitado para que as pessoas possam doar livros na própria geladeira.

As publicações disponíveis na geladeira foram arrecadadas pelos calebes que participaram da missão, onde eles visitaram diversas residências pedido a doação.

As geladeiras não têm prazo determinado para permanecerem nas praças. Segundo Adriel, elas ficarão enquanto as pessoas estiverem utilizando os livros. “Pedimos para a população tratar as geladeiras com carinho e evitar o vandalismo. Queremos criar na cidade um clima de leitura”.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+

Rádio Integração FM 98,5

Rua Augusto Rossi, 316
Restinga Sêca/RS

Fone/Fax: (55) 3261 1030  |  3261.1270  |  3261 1707

radio-integracao@hotmail.com