Meningite que causou a morte de menina em Restinga Sêca não é contagiosa

 

Foi divulgado na tarde de quarta-feira, dia 15, o resultado do exame que identificou o tipo de bactéria que causou a meningite que resultou na morte da menina Eduarda Forrati Joras ocorrido na segunda-feira, dia 13. Trata-se da bactéria Streptococcus pneumoniae que não é contagiosa, ou seja, não é transmissível.

A informação foi repassada pelo prefeito em exercício de Restinga Sêca, professor Vilmar Foletto e a secretária de Saúde, Jocelaine Brauner, em entrevista ao programa Olho Vivo na manhã desta quinta-feira, dia 16.

A notícia da morte da menina abalou a comunidade e também trouxe uma preocupação devido a causa da morte ser meningite bacteriana.

O assunto também foi esclarecido em entrevista coletiva na manhã de quarta-feira, dia 15, com a participação do prefeito em exercício, prof. Vilmar Foletto, a secretária de Saúde Jocelaine Brauner, a secretária de Educação, Antonina Cavalheiro, e o diretor dos Postos de Saúde, Abel Oliveira.

De acordo com Jocelaine, após a confirmação o diagnóstico de meningite bacteriana foram tomadas todas as providências necessárias, seguindo as orientações do Setor de Epidemiologia da 4ª Coordenadoria Regional de Saúde.

Embora em janeiro tenha sido registrado um caso de meningite viral e agora houve o caso de meningite bacteriana a 4ª Coordenadoria de Saúde afirma tratar-se de casos isolados e que não há surto de meningite em Restinga Sêca.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter

Rádio Integração FM 98,5
Rua Augusto Rossi, 316
Restinga Sêca/RS

Fone/Fax: (55) 3261.1030 | 3261.1270 | 3261.1707
E-mail: radio-integracao@hotmail.com