Um total de 1.640 quilos de carne foram apreendidos no município de Formigueiro durante operação da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar, desencadeada na quarta-feira, dia 5.
Desenvolvida pelo Ministério Público, em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – Segurança Alimentar (Gaeco), Secretaria Estadual da Agricultura, Delegacia do Consumidor da Polícia Civil e Brigada Militar, a operação contou com a participação de cerca de 30 pessoas.
De acordo com o Promotor de Justiça de Porto Alegre, que coordenou a ação, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, dos estabelecimentos fiscalizados, sete apresentaram algum tipo de irregularidade e foram autuados pela Secretaria de Estadual de Agricultura e duas pessoas foram encaminhadas à Delegacia de Policial Civil para esclarecimentos.
“Todos os estabelecimentos autuados serão objeto de inquérito civil no âmbito na Promotoria de São Sepé. Todos eles serão chamados para celebração de Termo de Ajustamento de Conduta para correção do que foi encontrado de irregular e também para a questão de serem fixadas as multas”, explicou o promotor.
Todo o material apreendido foi destinado a Farus Indústria de Ração, em Cruzeiro do Sul.
Fotos: Ministério Público