Previous
Next

Legislativo de Nova Palma realiza sessão com entrega de título de Cidadão Novapalmense

Os homenageados pela Câmara de Vereadores de Nova Palma

O Poder Legislativo de Nova Palma realizou na noite de quarta-feira, dia 19, a Sessão Solene de entrega de título de Cidadão Novapalmense.

Presidida pelo vereador Tiago Facco, na ocasião os homenageados foram Maria de Lourdes Dalmazzo Rossato e João Alberto Cottens Ghisleni, os quais tiveram seus históricos de vida lidos pelo vereador Caco Piovesan que destacou a história e os feitos relevantes realizados em prol de Nova Palma.

Maria de Lourdes Dalmazzo Rossato

Nasceu em 1952 em São João do Polêsine. Casada com Darci Antônio Rossato e tem três filhos Alexania, Mateus e Marcus. Em Nova Palma, sua vida política foi alavancada quando, no auge do período de redemocratização do país, participou das ações das Diretas Já, em 1984. Em 1983, ingressou na luta pelo direito das mulheres no Movimento das Mulheres Trabalhadoras Rurais, hoje movimento das Mulheres Camponesas. Em 1996 integrou a Direção Executiva do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Nova Palma, entidade que trabalha até hoje.

João Alberto Cottens Ghisleni

Nasceu em 1950 em Tupanciretã. Em 1971 mudou-se para a cidade de Santa Maria, onde cursou a faculdade de Educação Física. Em 1976 prestou concurso para o Magistério Estadual, onde passou em um dos primeiros lugares e logo foi chamado para lecionar no Estado, escolhendo Nova Palma, onde foi lotado na Escola Estadual Tiradentes. Em 1980 foi um dos fundadores de SERC Nova Palma, o conhecido Novapalmense. Em 1992, ingressou na carreira política e foi eleito vereador em Nova Palma pelo partido do PMDB. Em 2005 foi um dos fundadores do Poder Legislativo da Quarta Colônia e Região.

Fotos: Câmara de Vereadores de Nova Palma

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+

Rádio Integração FM 98,5

Rua Augusto Rossi, 316
Restinga Sêca/RS

Fone/Fax: (55) 3261 1030  |  3261.1270  |  3261 1707

radio-integracao@hotmail.com