Previous
Next

Ivorá realiza Caminhada da Natureza, Aromas e Sabores

A Emater/RS-Ascar, juntamente com a Prefeitura de Ivorá, a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e o Sicredi, promoveu no último sábado (24/08) a 1ª Caminhada da Natureza do município, percurso intitulado Caminhos da Natureza, Aromas e Sabores. A atividade contou com 97 caminhantes, provenientes de diversos municípios da região.

O objetivo é proporcionar momentos de atividade física, descontração e reflexão em contato com as belezas naturais de Ivorá, além de divulgar os produtos coloniais e as agroindústrias do município.

As caminhadas na natureza são circuitos organizados com uma metodologia internacional, de esportes populares, com aproximadamente 10 kms, passando por propriedades de agricultura familiar e atrativos turísticos de uma localidade rural.

Os participantes foram recepcionados com café da manhã colonial, no Ristorante I Fratelli Moro, ponto de partida da caminhada. Após o alongamento, os caminhantes seguiram pelo interior do município, passando pelo Museu do Imigrante, situado na Linha Um (construção centenária que foi a primeira igreja da comunidade), rumando para a comunidade na Linha Simonetti, passando pelo Rio Mello, capitéis e cantinas.

Com um percurso total de 13 km, ao final da caminhada os participantes saborearam um delicioso almoço típico italiano, servido pela comunidade da Linha Simonetti. Após o almoço, foi oferecido um passeio para outros pontos turísticos do município,roteiro intitulado Caminhos de Ivorá.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+

Rádio Integração FM 98,5

Rua Augusto Rossi, 316
Restinga Sêca/RS

Fone/Fax: (55) 3261 1030  |  3261.1270  |  3261 1707

radio-integracao@hotmail.com