Ivorá na luta pela conscientização contra o Câncer de Mama

O mês de outubro chegou e com ele a busca para uma maior conscientização na luta contra o Câncer de Mama. E, o Município de Ivorá não poderia ficar indiferente nesta luta. Para tanto, na terça-feira, 08, a Secretaria Municipal da Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, promoveu uma atividade especial sobre o “Outubro Rosa”, na Câmara de Vereadores, o qual contou com cerca de 150 participantes.


A tarde contou com a palestra ministrada pela fisioterapeuta, Andressa Caetano da Veiga, que abordou o tema “Câncer de Mama”; após foram realizadas atividades físicas e recreativas na Praça Senador Alberto Pasqualini com os professores de educação Física, Angela Donato e Tiago Brugnara. O encerramento foi na Câmara de Vereadores com coffe break. Foi realizado também sorteio de brindes e, cada participante, recebeu um esmalte ‘rosa’ do secretário da Saúde, Jordano Moro.

OUTUBRO ROSA – “Outubro Rosa” é uma Campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do Câncer de Mama e mais recentemente sobre o Câncer de Colo do Útero.

 

Fonte: Prefeitura de Ivorá

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter

Rádio Integração FM 98,5
Rua Augusto Rossi, 316
Restinga Sêca/RS

Fone/Fax: (55) 3261.1030 | 3261.1270 | 3261.1707
E-mail: radio-integracao@hotmail.com