Temas como resultado da safra 2018/2019, sistemas integrados de produção – milho e soja e cultivares do Irga estiveram em evidência no 8º Seminário do Arroz Irrigado no município de Formigueiro.O evento foi promovido pelo Instituto Riograndense do Arroz (Irga) com apoio da Cotrisel na tarde de quarta-feira, dia 21, no Salão da Comunidade Mãe Rainha.
O seminário iniciou com a apresentação dos resultados da safra 2018/2019, pelo engenheiro agrônomo do Irga Flávio Jair H. Schirmann. Após, o professor da UFRGS e consultor técnico do Irga Paulo Régis Ferreira da Silva abordou o tema Sistemas integrados de produção ‘Milho na várzea’. Na sequencia foi abordado o tema Sistemas integrados de produção ‘Heranças da soja’, com o engenheiro agrônomo do Irga, Luiz Fernando Siqueira. No intervalo foi servido um coffe break com produtos à base de arroz, muito elogiado por todos pelo delicioso cardápio. E por último o coordenador regional do Irga Região Central, engenheiro agrônomo Pedro Trevisan Hamann, apresentou a cultivares Irga 431 CL.

Produtos à base de arroz foram elogiado pelos participantes
De acordo com o técnico agrícola do Irga de Formigueiro, Marcelo de Freitas, o evento contou com a presença de um bom número de produtores que aproveitaram para esclarecer dúvidas, trocar ideias e conhecer novas tecnologias e alternativas para incrementar a produção.