Previous
Next

Invernada Adulta Recanto Maestro, de Restinga Sêca, conquista prêmios no 30º Fegaes

Foto: Invernada Adulta Recanto Maestro

Realizado no final de semana, entre os dias 23 e 25, em Cachoeira do Sul, a 30ª edição do um Festival Gaúcho Estadual Estudantil (Fegaes). Representando a Antonio Meneghetti Faculdade (AMF) e a Fundação Antonio Meneghetti, a Invernada Adulta Recanto Maestro, de Restinga Sêca, conquistou diversos prêmios no evento.

Sediado junto ao Parque Ivan Tavares, divididos em sete palcos distribuídos no ginásio Arrozão, no CTG José Bonifácio Gomes e no pavilhão de exposições da Fenarroz, o grupo restinguense esteve sob a responsabilidade técnica e coreografica de Filipe Lescano e Anicéli Lautenchleger, sendo que conquistaram a 2ª Melhor Entrada e 2ª Melhor Saída da Categoria Adulto e 11° Grupo de Dança Tradicionais com mais de 24 concorrentes. Na Categoria Declamação Feminina, o 6° Lugar ficou com a Prenda Andrieli Moro.

O festival é organizado e promovido pelo Instituto Cultural Riograndense (ICR) em prol dos estudantes e universitários gaúchos, devendo os mesmos serem alunos e estarem matriculados em uma escola municipal, estadual, federal, técnica, de supletivo e ou qualquer universidade, tanto pública quanto privada. O Fegaes focaliza especialmente os segmentos tradicionalistas nas áreas musicais, artística, dança campeira, cantada e outras, enraizadas com o folclore e demais tradições gaúchas.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+

Rádio Integração FM 98,5

Rua Augusto Rossi, 316
Restinga Sêca/RS

Fone/Fax: (55) 3261 1030  |  3261.1270  |  3261 1707

radio-integracao@hotmail.com