Previous
Next

Iniciam as obras de revitalização da Igreja Matriz

Teve início nesta semana, as obras de revitalização da Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus de Restinga Sêca.

Segundo o engenheiro civil, Fabiano Missau, as obras serão realizadas em seis etapas. Na primeira será realizada a readequação do piso e a acessibilidade com avanço do altar. Na segunda, será realizada a restauração do piso mantendo as características originais. A terceira etapa prevê a restauração da rede elétrica, climatização, com instalação de aparelhos de ar condicionado, projeto luminotécnico e troca do forro. Na quarta etapa haverá a reforma interna com novo layout da sacristia. Na etapa cinco serão realizas das finalizações com pintura e arremates finais. E na etapa seis será decidido o material que será utilizado no ambão, altar e pia batismal. Conforme os recursos disponíveis, poderá ser em granito ou madeira.

O projeto de revitalização foi elaborado pela arquiteta Ângela Carolina Laino da empresa Laino Arquitetura do Paraná, especializada em reforma e restauração de igrejas.

Projeção de como ficará a Igreja após a conclusão das obras

Os trabalhos serão coordenados por uma equipe, formada especialmente para acompanhar a execução das obras, composta pelo diretor da Rádio e Jornal Integração, Wilson Carlos Cirolini (responsável pela parte de divulgação), Fabiano Missau e Nelson Trindade (responsáveis pela parte técnica), Lido e Josete Heinsch, Edegar e Mardilei Bortolin e Luiz Francisco e Maria de Lourdes Bisognin (responsáveis pela parte de controle da execução, acompanhamento e compra de material).

Enquanto a Matriz estiver em reforma, as missas serão celebradas às quarta-feiras, às 19h no Salão Paroquial e aos sábados às 19h na Igreja São Paulo, permanecendo a missa no domingo na Igreja São Paulo, às 8h30min.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+

Rádio Integração FM 98,5

Rua Augusto Rossi, 316
Restinga Sêca/RS

Fone/Fax: (55) 3261 1030  |  3261.1270  |  3261 1707

radio-integracao@hotmail.com