Previous
Next

Inicia em Restinga Sêca o curso ‘A importância da comunicação com o cliente’

Teve início na noite de quinta-feira, dia 27, em Restinga Sêca, o curso ‘A importância da comunicação com o cliente’.  O curso faz parte do projeto ‘Construindo Profissões’, que está sendo desenvolvido em Restinga Sêca, através da parceria entre Associação do Comércio e Indústria (ACI), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Fundação Antonio Meneghetti e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), com apoio da Prefeitura Municipal.

O objetivo é de qualificar a mão de obra, com vistas a atender a demanda principalmente do Recanto Maestro, que possui vários empreendimentos consolidados e em fase de implementação.

A aula inaugural contou com a presença do representante da Fundação Antonio Meneghetti, Eloy Teixeira, e do presidente da ACI, Cid Dotto, que reiteraram os objetivos do projeto e a importância cada vez maior da qualificação para atender as exigências do mercado de trabalho.

Após, o instrutor do Senar, Nicholas Lucena, deu início às atividades do curso que conta com a participação de 30 pessoas, entre jovens estudantes e adultos. Serão ao todo seis encontros semanais, às quintas-feiras, onde serão abordados os temas como: o processo de comunicação em atendimento; ética profissional; padrões de atendimento e soluções de problemas; satisfação de fidelização de clientes; noções e aspectos legais do atendimento ao cliente e normas gerais sobre os direitos dos consumidores; planejamento e fases de venda; e técnicas básicas de negociação.

No primeiro encontro também foram repassadas orientações sobre como formular um bom currículo e dicas para entrevistas de emprego.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+

Rádio Integração FM 98,5

Rua Augusto Rossi, 316
Restinga Sêca/RS

Fone/Fax: (55) 3261 1030  |  3261.1270  |  3261 1707

radio-integracao@hotmail.com