Inaugurada a filial da Afubra em Agudo

Empreendimento fica às margens da ERS-348, na entrada da cidade

Com a presença de um grande número de associados, produtores rurais, comunidade em geral e autoridades, a Afubra inaugurou, no sábado, dia 10 de agosto, a sua mais nova filial, em Agudo.

Ao dar as boas-vindas, o presidente da Afubra, Benício Albano Werner, lembrou a trajetória da entidade. “Fundada em 21 de março de 1955 com o objetivo de resolver os problemas causados, principalmente, pelo granizo às lavouras de tabaco, também se tinha a preocupação com as questões de mercado e preços, pois, muitas vezes, o produtor iniciava uma comercialização da safra seguinte sem ter recebido o valor da safra anterior. Hoje, à estas questões, soma-se um grande número de atividades realizadas pela Afubra, sempre cumprindo com os objetivos traçados pelos seus fundadores”, disse Werner. Ele ainda destacou que é a 25ª loja inaugurada e que vem para atender ainda melhor os associados, clientes e comunidades da região.

Pronunciamentos do gerente da unidade de Agudo, Leandro Muniz Schäfer, presidente da Afubra, Benício Albano Werner e prefeito de Agudo, Valério Trebien

O prefeito de Agudo, Valério Trebien, destacou os trabalhos realizados pela Afubra ao longo dos anos, acreditando nos produtores rurais, nas comunidades e estados onde está presente. “Parabenizamos a Afubra por continuar acreditando e expandido seu trabalho. Para nós, de Agudo, é mais uma oportunidade de negócios”. O Prefeito finalizou desejando êxito à nova casa. “Juntos, vamos atingir nossos objetivos”.

Ao revelar o rígido processo de seleção e o intenso treinamento aos quais os 24 colaboradores filial de Agudo realizaram, o gerente da unidade, Leandro Muniz Schäfer, garantiu que “viemos para somar e colaborar com o desenvolvimento de mais de 15 municípios da região, levando produtos e serviços a centenas de propriedades e milhares de clientes e associados”. Leandro ainda agradeceu a confiança da diretoria da Afubra e finalizou desejando que “nossa simplicidade faça você se sentir em casa e muito feliz”.

Durante a solenidade foram apresentados os colaboradores da loja de Agudo

Após a bênção dada pelo frei Patrício Ceretta e pelo pastor Varno Valter Senger, foi realizado o corte da fita inaugural pelo presidente da Afubra, Benício Albano Werner; prefeito de Agudo, Valério Trebien; diretor-presidente da Agro-Comercial Afubra, Romeu Schneider; presidente da Câmara de Vereadores de Agudo, Alberi Cardoso; vice-presidente da Afubra, Marco Antonio Dornelles; tesoureiro da Afubra, Marcílio Laurindo Drescher; gerente da loja Afubra de Agudo, Leandro Muniz Schäfer; e o conselheiro da Afubra, Mário Grützmacher.

Bênção pelo frei Patrício Ceretta e pelo pastor Varno Valter Senger, e animação da Banda Velhos Camaradas

FILIAL – A filial abrange uma área total de 10.388 metros quadrados, sendo 4.142 metros quadrados de área construída. São 1.293 metros quadrados de loja, 2.493 metros quadrados de área de armazenamento, carga e descarga de mercadorias, mais uma ampla sala de eventos e alojamento para colegas visitantes. O investimento total foi em torno de R$ 5 milhões. As instalações obedecem ao padrão Afubra, com espaços internos maiores, valorizando a exposição dos produtos e concedendo maior visibilidade, comodidade e acessibilidade aos visitantes. A loja conta com dois acessos, um para clientes e associados pela Estrada RS 348 e outro, exclusivo para a carga e descarga de mercadorias, pela rua General Isidoro Neves. O empreendimento conta mais de 60 vagas de estacionamento, com destaque para vagas especiais para portadores de deficiência, idosos, motocicletas e bicicletário

Corte da fita inaugural

Além da parte comercial, a nova casa atenderá todas as ações institucionais e projetos da entidade, bem como os tradicionais serviços voltados ao Sistema Mutualista, que atende os produtores de tabaco desta região.

O atendimento da filial de Agudo será de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h45min e das 13h30min às 18h e aos sábados das 8h às 11h45min.

Solenidade contou com a presença de um grande número de associados, produtores rurais, comunidade em geral e autoridades

 

Fonte: Afubra

Fotos: Rádio Integração e Studio Drescher

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter

Rádio Integração FM 98,5
Rua Augusto Rossi, 316
Restinga Sêca/RS

Fone/Fax: (55) 3261.1030 | 3261.1270 | 3261.1707
E-mail: radio-integracao@hotmail.com