Previous
Next

Inaugurada a ampliação da Barragem da Corsan de Silveira Martins

Contando com a presença de prefeitos, lideranças e autoridades da região e de representantes da superintendência da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), foi inaugurada na manhã desta sexta-feira, dia 23, a ampliação da Barragem da Corsan de Silveira Martins.

Com investimento de R$ 3,6 milhões, a estrutura amplia em mais de dez vezes a capacidade de armazenamento de água no município, garantindo o abastecimento da população local mesmo nos períodos de maior estiagem.

“Não apenas a cidade, mas também a população do interior vai ser beneficiada com esta obra. São mais de 700 famílias que serão diretamente beneficiadas. Esta barragem sai de 8 milhões de litros de acumulação para 90 milhões de litros. Um aumento de mais de 10 vezes, o que certamente dará uma segurança hídrica para o município independente do período de estiagem”, destaca o superintendente da Cosan em Santa Maria, José Epstein.

A obra teve início em abril de 2018 e foi concluída em junho deste ano a um custo de R$ 3,6 milhões, com investimentos da própria Corsan.  O montante aplicado leva em conta desde a aquisição de terreno (de cerca de 18 hectares) à execução dos serviços.

A antiga barragem de acumulação podia armazenar 8.000 m³ e, nas épocas sem chuva, apresentava acentuada redução de sua capacidade, tendo secado por duas vezes nos últimos dez anos. A nova barragem, com moderna estrutura em concreto armado, aumenta o volume de reservação de água bruta para 90.000 m³.

O gerente das unidades da Corsan de Silveira Martins, Faxinal do Soturno, Ivorá e Nova Palma, Claudiomiro Weber comemora a conquista. Segundo ele, Silveira Martins sempre foi o município mais problemático quanto ao abastecimento de água para o atendimento de cerca de 700 famílias, contando com mais de 80 km de redes de distribuição.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+

Rádio Integração FM 98,5

Rua Augusto Rossi, 316
Restinga Sêca/RS

Fone/Fax: (55) 3261 1030  |  3261.1270  |  3261 1707

radio-integracao@hotmail.com