Um grande número de pessoas acompanhou a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Restinga Sêca, na noite de segunda-feira, dia 11, e comemorou a aprovação dos Projetos de Lei do Executivo Municipal que autorizam a transmissão de terrenos da municipalidade à Igreja Pentecostal Palavra Viva e a Igreja Evangélica Assembleia de Deus – Ministério de Pelotas.
O Projeto de Lei 0085 autoriza o Executivo Municipal a transmitir gratuitamente um terreno da municipalidade à Igreja Pentecostal Palavra Viva.
O terreno com área superficial de 1.628,59m² está localizado aos fundos da Igreja construída em área doada anteriormente pelo município e destina-se especificamente à construção da sede social da entidade, sendo que a mesma terá o prazo máximo de dois anos para a conclusão da obra.
De acordo com o pastor da Igreja Palavra Viva, Etuino Cous, com o novo espaço será possível melhor abrigar e oferecer mais segurança aos membros da igreja, que está localizada às margens da ERS-149. O espaço servirá para um estacionamento e construção de um salão social. No salão já existente a intenção é de dividir em salas para o desenvolvimento dos projetos dos departamentos da Igreja.
O Projeto de Lei 0086 autoriza o Executivo Municipal a transmitir gratuitamente um terreno da municipalidade à Igreja Evangélica Assembleia de Deus – Ministério de Pelotas.
O terreno sob nº 03, com área superficial de 390,02m² localizado no Loteamento Bela Vista II, destina-se especificamente à construção da sede social da entidade, sendo que a mesma terá o prazo máximo de dois anos para a conclusão da obra.
De acordo com o pastor da Igreja Assembleia de Deus – Ministério de Pelotas (Associação Missionária Internacional Gideões Missionários de Restinga Sêca), Josué Jaimes, no terreno pretende-se construir a sede própria da Igreja para a realização de cultos, cursos bíblicos, palestras e outros projetos, como auxílio no combate ao alcoolismo e drogas, entre outros.