Grupo Envelhecer Feliz compra terreno para construir nova sede em São Sepé

O Grupo Envelhecer Feliz, que há anos promove atividades envolvendo a melhor idade em São Sepé, deu mais um passo importante rumo à construção da nova sede no município sepeense.

Na semana passada, o grupo formalizou a compra de um terreno para que seja construída a nova sede da entidade. O local fica situado às margens da Avenida Marechal Idelfonso de Moraes, na Vila Hípica.

De acordo com a presidente do grupo, Seres Machado, a Associação do Grupo da Terceira Idade Envelhecer Feliz foi fundada em 13 de abril de 2017, mas desde maio de 2000 o grupo já se reunia em São Sepé ou participava de encontros da melhor idade na região.

Prestes a completar 20 anos em 2020, a Associação do Grupo Envelhecer Feliz quer construir sua nova sede social. Quando assumiu a presidência da associação em 2012, Seres conta que ela e o esposo Dirlei Mello começaram a divulgar mais o grupo e a participar de diversos eventos em São Sepé e região. Foi aí que surgiu a vontade do grupo em construir um novo espaço.

“Antes nos reuníamos no Bairro Kurtz e atualmente realizamos nossas promoções no CTG Ronda Crioula. Mas vimos a necessidade de ter um espaço para nós, assim surgiu a ideia de construirmos uma sede para que possamos receber os grupos da melhor idade de toda região”, conta a presidente.

Nos últimos seis anos, com a realização de promoções como bailes da terceira idade e jantares, a associação juntou dinheiro e comprou um terreno. O espaço tem cerca de 3.700m² e terá estacionamento, salão para bailes e eventos, churrasqueiras, copa e banheiros.

A ideia do grupo é a partir de agora arrecadar doações de materiais de construção para dar início a tão sonhada sede. Doações de tijolos, areia, cimento e pisos, por exemplo, já podem ser feitas. Quem puder ajudar deve entrar em contato pelo telefone (55) 99718-4337, com Seres Machado.

Atualmente com 80 participantes, a associação está em busca de novos integrantes. É cobrada por mês uma contribuição simbólica de R$ 5,00 que ajuda nas despesas com ônibus durante a participação dos idosos em eventos na região.

“Foi um passo muito importante para nós do grupo juntar o recurso para compra do terreno. Para todos nós que somos associados vai ficar marcado para sempre, pois jamais imaginávamos que conseguiríamos juntar dinheiro para construir a nossa sede. Fazemos tudo com muita transparência. É um sonho que está sendo realizado. Queremos agradecer ao proprietário do terreno, Cesar Volpato, que foi muito solícito durante a negociação”, salienta Seres.

Uma placa indicando as futuras instalações da Associação do Grupo Envelhecer Feliz foi instalada no terreno recentemente comprado.

 

Fonte: O Sepeense

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter

Rádio Integração FM 98,5
Rua Augusto Rossi, 316
Restinga Sêca/RS

Fone/Fax: (55) 3261.1030 | 3261.1270 | 3261.1707
E-mail: radio-integracao@hotmail.com