Previous
Next

Formação Étnico-Cultural em Nova Palma

A equipe Étnico-Cultural criada pela Secretaria Municipal de Educação de Nova Palma, através de Portaria Municipal, está formada por uma equipe de professores que irão orientar os trabalhos junto aos demais docentes sobre as atividades a realizar nos planos de ensino abordando as diversas culturas nas escolas.

No dia 20 de abril iniciou a formação referente à Matriz Africana e Afro-Brasileira, em cumprimento à Lei  10.693/03 do Conselho Nacional de Educação, bem como o Decreto Estadual 53.817/17, sobre o ensino das diferentes culturas.

A formação será ministrada pelo professor licenciado em  História e Especialista em Neuroaprendizagem, Josimar Rocha dos Santos, de Salvador/Bahia.

A equipe Étnico-Cultural receberá todas as orientações sobre os temas que após, serão enviados através de materiais lúdico-educativos sobre a Matriz Africana e Afro-brasileira para os alunos como vídeos com conteúdos ricos em cultura, artes, História, Geografia e Turismo.

O cronograma é dividido em duas partes: formação para Educação Infantil e para o Ensino Fundamental. É mais uma ação pedagógica que terá a duração de 40 horas com início em abril e finalizando em julho com muitas atividades de aprendizagem que serão ofertadas aos alunos.

No segundo semestre serão realizadas as formações em cultura alemã e italiana.

 

Fonte: Prefeitura de Nova Palma

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+

Rádio Integração FM 98,5

Rua Augusto Rossi, 316
Restinga Sêca/RS

Fone/Fax: (55) 3261 1030  |  3261.1270  |  3261 1707

radio-integracao@hotmail.com