Em publicação na sua rede social Facebook nesta quarta-feira, dia 17, a Associação Protetora dos Animais de Restinga Sêca – Focinhos de Restinga, informou que suspendeu temporariamente os atendimentos externos como resgate de animais e acolhimentos. A medida foi adotada em razão do aumento das despesas geradas e por não ter fonte de renda que possa cobrir estes valores.
Conforme a publicação, a entidade teve um grande acréscimo de cães acolhidos e, consequentemente, a elevação dos gastos com alimentação, medicamentos e atendimentos veterinários. Atuando de forma voluntária e se mantendo com doações da comunidade, participação em programas sociais, entre outros, o valor gasto mensal ultrapassa o recurso arrecadado.
Na nota, a Focinhos de Restinga divulgou que toda a ajuda é bem vinda para enfrentar este momento difícil. Quem quiser colaborar pode realizar doações através da chave Pix: aparsfocinhos@gmail.com
Atendendo atualmente cerca de 100 cães, a suspensão dos atendimentos é válida até o próximo dia 14 de abril.
Confira a publicação da Focinhos de Restinga na íntegra:
“Neste verão, a Associação viu aumentar demais o número de animais acolhidos e, consequentemente, as despesas com alimentação, medicamentos e atendimentos veterinários aumentaram também.
Não temos fins lucrativos, existimos apenas graças a pessoas que doam o seu tempo e trabalho para organizar tudo isso que vocês veem VOLUNTARIAMENTE.
Para muitos é simples passar a responsabilidade de socorro para frente. O que lutamos todos os dias para que as pessoas entendam, é que somos como você. Somos exatamente como você, nós não temos superpoderes especiais, não ganhamos dinheiro para ajudar. Nós simplesmente somos a pessoa que passa por um cão que está em sofrimento e FAZ ALGUMA COISA.
Nós vemos e buscamos ajuda, buscamos doações, abrigamos até que consigamos ajuda e depois encontramos para um lar. Exatamente as ações que qualquer pessoa pode fazer.
Para fazer isso, a gente encaminha os animais para veterinários, a gente compra ração para alimentar, e tudo isso tem custo, precisa ser pago e os recursos não são infinitos.
Nossa conta a ser paga hoje está em pouco mais de 9 MIL REAIS. Graças ao trabalho da equipe e das pessoas que colocam CPF na nota, temos para receber R$ 6.300,00 da Nota Fiscal Gaúcha, mas as nossas despesas em aberto já ultrapassaram esse valor há algum tempo.
E ainda sim, esse valor é para um trimestre, pois o dinheiro da Nota Fiscal Gaúcha entra na conta de três em três meses, ou seja, o que entra agora seria para passarmos os próximos 3 meses com os insumos garantidos. Porém, o que entrar será exclusivo para o pagamento das dívidas que já temos, e os próximos 3 meses de cuidados e alimentação dos animais ficarão pendurados “por nossa conta” novamente. Descontando o valor da Nota Fiscal Gaúcha e sem contar o que vamos precisar de insumos para os próximos 3 meses, ainda ficaremos devendo R$ 2.700,00.
Por isso, a Associação decidiu SUSPENDER TEMPORARIAMENTE novos atendimentos até o dia 15 de abril. Até lá, só poderemos manter os animais que já estão sob abrigo dos nossos protetores voluntários.
Nós não podemos mais ajudar sem a sua ajuda! E vamos precisar de MUITA!
Para doar, você pode fazer um pix, a nossa chave é aparsfocinhos@gmail.com”