Previous
Next

Faxinal do Soturno: Escola São Domingos Sávio recebe palestra sobre “Patrimônio material e imaterial e a formação da Quarta Colônia”

Na última terça-feira, dia 8, a Escola Estadual de Ensino Fundamental  São Domingos Sávio, do Distrito de Santos Anjos, interior de Faxinal do Soturno, recebeu a palestra sobre: “Patrimônio material e imaterial e a formação da Quarta Colônia”.

Ministrada pela professora e pesquisadora Claudia Bulegon Cervo, a temática abordada foi um dos assuntos desenvolvidos na pesquisa de mestrado da palestrante.

Conforme a escola, a palestra reforçou os conteúdos trabalhados na disciplina de História sobre a colonização italiana na região no século XIX. Os alunos das turmas de 7°, 8° e 9° Ano tiveram a oportunidade de compreender mais sobre a história dos antepassados e a contribuição deixada por eles na história e cultura. Ainda, a professora Cláudia fez a doação do seu livro “Memórias da Nona” para todos os alunos.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+

Rádio Integração FM 98,5

Rua Augusto Rossi, 316
Restinga Sêca/RS

Fone/Fax: (55) 3261 1030  |  3261.1270  |  3261 1707

radio-integracao@hotmail.com