Com os reservatórios de distribuição de água com apenas 30% da sua capacidade total de armazenamento, Faxinal do Soturno vive a eminência da adoção de medidas de racionamento de água.
Um comunicado da Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Faxinal do Soturno (ACBVFS), da Prefeitura Municipal e da Corsan foi divulgado através da rede social da Prefeitura de Faxinal do Soturno na quinta-feira, dia 5 de março, solicitando que a comunidade adote medidas para o racionamento de água.
Diz a nota:
COMUNICADO À COMUNIDADE FAXINALENSE
Como é de conhecimento geral, o Estado do Rio Grande do Sul passa por um período de forte estiagem. Diversos municípios já decretaram situação de emergência e os prejuízos nas lavouras são expressivos.
Em razão deste período de escassez hídrica, a Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Faxinal do Soturno (ACBVFS), a Prefeitura Municipal e a Corsan comunicam à população faxinalense que os reservatórios de distribuição de água no momento estão operando em apenas 30% da sua capacidade total de armazenamento.
Assim sendo, é imprescindível a adoção de medidas para o racionamento de água imediatamente, a fim de que toda a população se mantenha abastecida durante o presente período de estiagem.
Fonte: Prefeitura de Faxinal do Soturno