Previous
Next

Etapa Municipal do Jergs acontece em Paraíso do Sul

No dia 4 de julho, a Socipê, em Paraíso do Sul, foi palco da Etapa Municipal dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul – Jergs, modalidade Atletismo. Estiveram presentes, o prefeito municipal, Artur Ludwig, o secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Mauro Dumke, a secretária de Educação e Cultura, Rosângela Baumhardt e demais professores e coordenadores do Jergs.

As provas tiveram a participação de alunos das Escolas Municipais, Rodrigues Alves, Carlos Altermann e, das Escolas Estaduais Alfredo Schlesner, Afonso Pena e Duque de Caxias.

Utilizando os equipamentos recentemente adquiridos pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, os alunos participaram de provas nas seguintes modalidades: arremesso de peso, lançamento de dardo, lançamento de disco, salto em distância, salto em altura, 75m rasos, 100m rasos, 200m rasos, 250m rasos, 400m rasos, 800m rasos, 1000m rasos, 3000m rasos, revezamento 4x75m e revezamento 4x100m.

A execução dos jogos contou com a parceria de uma equipe da Universidade de Santa Cruz do Sul – Unisc, formada pelo professor, Oli Jurandir Limberger e alunos do curso de Educação Física.

O atletismo escolar é muito importante para os alunos, pois neste esporte são trabalhadas muitas capacidades físicas como: resistência cardiorrespiratória e muscular, força, potência, velocidade, agilidade, coordenação entre outras capacidades físicas. Este esporte contém: corridas, saltos, arremessos, lançamentos e provas combinadas que são de muita importância na fase escolar onde o aluno esta aprendendo sobre os esportes e sobre o próprio corpo.

 

Fonte: Prefeitura de Paraíso do Sul

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+

Rádio Integração FM 98,5

Rua Augusto Rossi, 316
Restinga Sêca/RS

Fone/Fax: (55) 3261 1030  |  3261.1270  |  3261 1707

radio-integracao@hotmail.com