A Escola Olmiro Pohlmann Cabral, localizada na comunidade de Silêncio, interior de Restinga Sêca, realiza jantar festivo dia 1º de junho para celebrar aniversário de 68 anos.

O jantar será servido a partir das 19h com o seguinte cardápio: galeto, maionese, arroz chinês, arroz branco, mandioca ao molho, cuca recheada, saladas diversas e sobremesa ao preço de R$ 20,00 e animação da Banda Estação Virtual.
O diretor do educandário, João Carlos Dias Trindade, o presidente do CPM, Ederson Jonas Fleck e a presidente do Conselho Escolar, Vera Lucia da Costa convidam a todos para prestigiar o evento.
A professora Marcia de Fátima Wollenhaupt da Rosa receberá uma menção pelo trabalho dedicado a escola por vários anos. Na oportunidade as professoras Marta, Clara e a funcionária Iolanda com passagem recente pela escola também serão mencionadas.
A Escola atende alunos das localidades Passo da Serraria, Três Ilhas, Fazenda do Sobrado, Rincão das Palmas, Sossego e Silêncio do 1º ao 5º ano. São dois segmentos constituídos: Conselho Escolar e Círculo de Pais e Mestres. A localização é privilegiada ao lado da Capela Santa Teresinha e Salão Comunitário onde ocorrerá o jantar. “A vasta área verde proporciona opções para atividades educativas, esportivas, recreação e convivência. A riqueza maior são as pessoas que dão vida ao local através da equipe de trabalho, estudantes e comunidade” relata o diretor João Carlos Trindade.

Escola é o antigo Grupo Escolar da Linha do Rio, criado em 7 de janeiro de 1939
Em 1951 o senhor Olmiro Pohlmann Cabral, possibilitou às crianças facilidades para a busca do saber ao doar a área física para instalação da escola.

Ato de inauguração do novo prédio da escola em 1970
Em 2017 a Escola teve seu hino oficial (veja abaixo), com música de Danilo Simon Batista e letra de Jaime Brum Carlos. Patronos: Família Olmiro Pohlmann Cabral, Lauro Dickow e José Paulo Salerno.
“Ao divulgar a letra do hino e algumas imagens longínquas expressamos agradecimento a todos que fazem parte desta história, conclui o diretor.
Hino da Escola
A luz que brilha ao longo do caminho
Mostra o rumo certo pra seguir
Na busca do saber e da cultura
Num mundo bem mais justo no porvir
Tu, oh minha escola, és a fonte
De onde emana a luz pra todos nós
Por isso te cantamos com amor
Com toda a vibração da nossa voz
Olmiro Pohlmann Cabral
Minha escola e meu segundo lar
Onde Santa Terezinha
Todos os dias vem nos abençoar
Olmiro Pohlmann Cabral, tu transformas
Os nossos sonhos em realidade
Nas tuas lições e ensinamentos
Pra lutar pela paz da humanidade
Tu, oh minha escola, és a fonte
De onde emana a luz pra todos nós
Por isso te cantamos com amor
Com toda a vibração da nossa voz
Olmiro Pohlmann Cabral
Minha escola e meu segundo lar
Onde Santa Terezinha
Todos os dias vem nos abençoar