Está agendada para o dia 3 de junho na Escola Érico Veríssimo, nos turnos da manhã, tarde e noite, em Restinga Sêca, a realização do projeto “Papo de Responsa”, desenvolvido pela Polícia Civil.
O programa está sendo desenvolvido desde 2016 no Estado, e tem por objetivo, através de uma conversa bem descontraída com os alunos, abordar diversos temas, sempre buscando a prevenção à violência e também a interação e aproximação da Polícia Civil.
De acordo com o policial Lenon Goulart “Papo de Responsa tem uma ideia diferente de palestra. Ele é um diálogo em que o policial acaba estabelecendo pontes com os alunos, professores e pais conduzindo uma reflexão de forma leve, por vezes engraçada, para tratar de assuntos muito sérios. Durante o bate papo são abordados diversos temas como segurança pública, política, sociedade, drogas, bullying e outros.

No ano passado, uma das escola a receber o projeto foi a Dom Antonio Reis de Faxinal do Soturno
“Nas palestras acabamos quebrando essa distância entre o policial e o público de forma que eles se sintam à vontade em determinado momento de perguntar, queremos que eles questionem. O Papo de Responsa busca com que as pessoas saiam bem diferentes de quando entraram através da reflexão e autoanálise”, destaca o policial Lenon.